Candidato a prefeito do Podemos, Alan Barbiero detalhou, nesta quinta-feira, 8 de outubro, sua proposta que cria um Centro Tecnológico de Inovação na Capital, voltado para o desenvolvimento de startups que atuem no sistema agroalimentar, logística, recursos renováveis e desenvolvimento de aplicativos para serviços. “Palmas tem como ser a Capital da inovação no Norte do País. Há um espaço imenso para desenvolver startups e nós vamos aproveitar isso. O nosso centro vai ser construído na região Sul, próximo ao aeroporto e Aurenys e da Ulbra e da Universidade Católica”, ressaltou Alan Brabiero.

A agenda do candidato teve visita a Fapto (Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins), ligada à UFT (Universidade Federal do Tocantins), instituição de ensino que Alan foi um dos responsáveis pela sua implantação, além de ter sido reitor por oito anos. Ele quer aproveitar a boa relação com a universidade e com o setor de educação em geral para alavancar o projeto do centro tecnológico.

Construiremos uma rede de parceiros entre todas as universidades, Instituto Federal (IFTO), Sistema S, Embrapa, Instituições de pesquisa e associações para implantar um Centro Tecnológico e de Inovação voltado ao sistema agroalimentar, logística e recursos renováveis. Neste ambiente será dado apoio, treinamento e orientação aos jovens de Palmas para criar startups e novos negócios”, salientou Alan Barbiero.

Com o centro tecnológico, segundo Alan, a Prefeitura de Palmas poderá criar incentivos para aqueles que queiram implantar o seu primeiro negócio, ajudando a desenvolver a economia da cidade e na geração de empregos.

 

Outras visitas

Além da Fapto, Alan participou de reuniões com eleitores de quatro quadras diferentes de Palmas, visitou uma empresa e esteve no Sisemp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas). No sindicato, Alan reafirmou compromisso com projetos que ele tinha iniciado quando foi secretário municipal de Planejamento, como o Carreira Justa (que reduz as distorções salariais entre os diferentes planos de carreira), o fortalecimento do Instituto 20 de maio e a retomada do projeto Servidor Multiplicador. “Esse projeto valoriza a prata de casa. Servidor de Palmas que foi treinado pode receber para treinar os colegas. Infelizmente, esse projeto foi abandonado. Nós vamos retomar”, salientou Alan. Ele também falou de bonificações e recebeu uma carta com várias reivindicações da categoria que serão analisadas.

A chapa de Alan Barbiero tem como candidata a vice-prefeita Micheline Cavalcante, também do Podemos.

Fonte/Foto: assessoria