Montagem Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

Começou nesta sexta-feira, 9, o horário eleitoral dos candidatos em Palmas.

Os programas mostraram a linha de discurso de cada um. O da prefeita Cínthia Ribeiro trouxe um apelo pela saúde das mulheres com compromisso, o de Tiago Andrino ficou no discurso de retomada. Eles dois foram os que tiveram mais tempo.

Veja pela ordem a linha de cada um:

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que tem o candidato Junior Bazzoli não exibiu nenhum programa nos 16 segundos.

Do Partido dos Trabalhadores (PT), o candidato Vilela também mostrou imagens dele pela cidade e trabalhou o conceito do pioneirismo. Ele disse que se apaixonou por Palmas.

“Palmas é hoje uma das cidades mais lindas do Brasil”, disse.

Vanda

Do Partido Social Liberal (PSL) Vanda Monteiro abriu o programa com imagens de moradores. Ela prometeu mudar a maneira de administrar Palmas. O programa mostrou a história da deputada. “Fui convocada pelo povo para ser candidata a prefeita de Palmas”, disse.

Ela disse que Palmas está abandonada e prometeu cuidar das pessoas.

Lelis

Coligação Frente Livre por Palmas (PCdoB, PDT e PV) encabeçada por Marcelo Lelis também contou a história dele. Ele prometeu a vacina para revolucionar Palmas. “Vamos focar onde o povo mais precisa, só preciso de uma chance”, disse.

Do Partido Podemos Alan Barbiero se apresentou e disse que mora em Palmas há 26 anos.

Encabeçada por Junior Geo a Coligação Palmas no Caminho Certo (PSC, PROS) não apresentou nenhum programa.

Cínthia: saúde das mulheres

Cínthia Ribeiro da Coligação Palmas só melhora (Avante, DEM, MDB, Patriota, PSDB) dedicou o primeiro programa as mulheres que enfrentam o câncer com coragem. Ela falou do cuidado com a saúde da mulher e falou números de mamografias e exames. “Meu compromisso e fazer mais pela saúde da mulher”, disse.
Falou do programa Nascer Palmas e criar o centro do parto normal.

Cínthia falou ainda do kit natalidade para as mamães. “Vocês podem continuar contando comigo”, disse.

O programa mostrou ainda números de pesquisas que a mostram na frente.

Andrino faz discurso por retomada

Tiago Andrino da Coligação a retomada para uma Palmas melhor de novo (Cidadania, PL, PP, PSB e PSD)
disse que reuniu os melhores prefeitos da capital. Ele se apresentou e disse que a população vai poder conhece lo melhor. O programa contou a biografia dele e trabalhou a ligação dele com Amastha.

“Pra mim política e ser vir e melhorar a vida das pessoas”, afirmou. Sobre o nome ele disse que adotou o sobrenome porque é um conceito e busca por uma retomada.

Eli

Eli Borges da Coligação Um novo tempo! Valorizando honestidade família, governando com Deus e o povo (PTB, Solidariedade) disse que entrou na política para ser diferente. “No meu governo haverão obras em todas as cidades, vou construir o hospital municipal e vou cuidar de você”, disse.

Barison focou em crítica

Por último foi a Coligação Aliança por Palmas (DC, Republicanos e PRTB) encabeçada por Gil Barison chegou a dizer que “todos são farinha do mesmo saco” numa abordagem crítica: “único candidato competente de direita de verdade que nunca fez parte do saco de farinha e Barison”, chegou a dizer o programa sem mostrar nenhuma proposta.