Várias cogitações rondam nos bastidores sobre a campanha do candidato a prefeito de Palmas, o deputado federal Eli Borges do SD.
O enredo de bastidor envolve afastamento do Palácio da campanha e até saída da agência de publicidade que fazia a parte de comunicação. De fato é visível a falta de envolvimento do Palácio na campanha de Eli que tem como vice o empresário Joseph Madeira.
Quem abraçou a campanha de Eli nas últimas semanas foi o vice-governador Wanderlei Barbosa que participou de vários eventos pedindo votos para o candidato.
Era esperado por parte de governistas que Eli se afastasse para que o palaciano Lázaro Botelho, suplente da cadeira na Câmara Federal, assumisse porém isso não aconteceu até o momento.
Procurado pela Gazeta, Eli Borges se manifestou sobre a situação.
Veja a íntegra da nota dele sobre a situação de sua campanha:
*NOTA DE ESCLARECIMENTO*
A Coligação “Um Novo Tempo! Valorizando a Honestidade, a Família, Governando com Deus e o Povo” esclarece que temos produtora trabalhando e profissionais qualificados. A campanha segue absolutamente normal, dentro do ritmo proposto. “Vamos continuar o nosso trabalho, já que estamos liderando as pesquisas”, chega a dizer Eli Borges.
Sobre a retirada de apoio do governo à sua candidatura, Eli Borges afirma que está mais para fake news. “É uma tentativa de desestabilizar a minha candidatura a prefeito que já é vitoriosa”, afirma. “Fatos deste nível são comuns no histórico de quem está vencendo”, ressalta.