Foto – Divulgação
O cinema de Araguaína, na região norte do Tocantins, voltou a funcionar após ficar sete meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus e da necessidade do distanciamento. Mesmo com a permissão para exibir filmes, poucos clientes têm procurado o local. Algumas regras foram adotadas para que o local voltasse a funcionar.
A reabertura foi liberada há pouco mais de uma semana, quando um novo decreto municipal foi publicado. Antes da pandemia o local recebia cerca de 900 pessoas por dia. Neste sábado (24) a movimentação foi pequena.
O projetista Luan Fernandes estava ansioso pela reabertura e já foi ao local. “Ficar só em casa não tem o conforto que tem no cinema. É totalmente diferente”, disse.
Para voltar a funcionar, várias medidas de segurança foram adotadas. “O uso de máscaras, o espaçamento nas filas e dentro das salas com ocupação só de 40% das poltronas. Tem o medidor de temperatura, uso de álcool. Tem álcool disponível para todos. “, explicou a gerente Ana Costa.
Luan comemorou a volta do cinema. “É uma cultura que a gente tem na cidade, um lazer. E a gente acaba saindo da rotina de ficar em casa”, disse.
Fonte: G1 TO