Jornalista morreu nesta sexta-feira, 30 – Foto – Divulgação Facebook
Equipe Gazeta do Cerrado
Morreu nesta sexta-feira, 30, o Jornalista Anesio Junior, de 63 anos. A informação foi publicada pela família do jornalista no Facebook.
Veja aqui
Conforme as informações, Anesio estava internado há dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu as complicações da fibrose pulmonar.
As redes sociais se encheram de homenagens ao jornalista. Tião Pinheiro do Jornal do Tocantins lamentou a morte do amigo. “Um desfalque para nosso Abacateiro, um grupo de arte e de amigos, e que sentirá demais a falta do Anesio Junior”, disse
Anesio deixa um legado de serviços prestados ao Tocantins.
A Família Gazeta do Cerrado lamenta a morte do jornalista e presta toda a solidariedade aos familiares de Anesio Junior.
Senador lamenta
O senador Eduardo Gomes lamentou a morte de Anesio e ressaltou a trajetória ética do profissional.
__________________
Nota de Pesar – Anésio Júnior
Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista Anésio Júnior, na manhã desta sexta-feira,30, em Palmas.
Um profissional brilhante, inteligente e competente que contribuiu muito para a comunicação tocantinense como editor do jornal Tribuna do Planalto e em diversos veículos de imprensa do Tocantins e Goiás.
Por diversas vezes tive o privilégio de ser entrevistada pelo Anésio e com seu jeito gentil, perspicaz e ético, sempre deixou o entrevistado muito a vontade e o resultado eram entrevistas brilhantes.
A comunicação perde uma grande jornalista e seu trabalho deixará saudades. Que Deus em sua infinita bondade console seus familiares e amigos.
Claudia Lélis
Deputada estadual – PV
__________________________________________
Nota de Pesar – jornalista Anésio Júnior
Foi com imenso pesar que recebi na manhã desta sexta-feira, 30, a notícia do falecimento do jornalista Anésio Júnior, ocorrido em Palmas.
Goiano de Cromínia, Anésio completou 63 anos em abril deste ano. Em sua carreira profissional, atuou como editor-chefe no Jornal Tribuna do Planalto, como repórter no Diário da Manhã e no O Popular, entre outros.
Anésio Júnior era casado com a jornalista Luiza Renovato Martins, primeira editora do Jornal do Tocantins. Querido pelos colegas de profissão, com certeza deixará saudades.
Perdemos um grande profissional. Que seu legado seja de esperança e que seu compromisso com o Tocantins inspire as próximas gerações de jornalistas. Nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins