Miracema do Tocantins – Foto: Divulgação
Maju Cotrim
A cidade de Miracema do Tocantins vive uma eleição com forte sentimento popular. A população em peso tem participado das agendas de campanha. São caminhadas e comícios lotados e a população participando ativamente.
A cidade vai ás urnas ainda com o mistério de quem mandou assassinar o ex-prefeito Moisés da Sercon, o que tem influenciado no sentimento da eleição. A viúva e candidata do MDB, Camila Fernandes tem feito eventos com participação popular forte.
Camila tem tido um apelo forte e dito que volta para resgatar o legado do marido que foi morto no exercício de um mandato pelo qual foi eleito com ampla maioria de aprovação da população. Quem mandou matar Moisés é porque? A cidade ainda vive com essa dúvida.
Por outro lado, o atual gestor Saulo Milhomem batalha para tentar se manter mais quatro anos á frente da prefeitura. Tem tentado mostrar o que fez desde que assumiu e corrido atrás do voto.
As urnas para a população da cidade não são apenas um gesto político mas acima de tudo este ano de manifestação de indignação com o crime que chocou o Estado e que não teve resposta ainda. Num ano de desinteresse do eleitor, chama atenção o clima na cidade.
As campanhas se intensificam nestes 14 dias mas nas ruas o sentimento popular tem falado mais alto acima do clima meramente eleitoral. É uma eleição emblemática e Miracema sabe disso.