São máquinas de corte de cabelo e produto utilizado para crescimento capilar – Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no fim da tarde de ontem, 18, diversos produtos despachados em ônibus de transporte de passageiros, todos sem documentos fiscais.
A ocorrência foi registrada no km 332 da BR153, município de Guaraí/TO. Na oportunidade, foi abordado um ônibus e durante a fiscalização no bagageiro inferior do veículo foi observada a presença de uma caixa grande. Questionado sobre referida caixa, o motorista informou trata-se de uma encomenda, no entanto, não possuía nota fiscal dos produtos.
Ao abrir a caixa, a equipe da PRF encontrou em seu interior 26 máquinas de corte de cabelo e 120 fracos de Minoxidil – produto utilizado para crescimento capilar. Se os produtos forem originais, o valor de mercado deles passa de 22 mil reais.
A mercadoria saiu de São Paulo/SP e tinha como destino São Luís/MA. Tendo em vista o transporte realizado sem os devidos documentos fiscais e tão pouco comprovação da legalidade da importação dos produtos, estes foram apreendidos e encaminhados para Receita Federal em Palmas/TO para continuidade dos procedimentos legais.