Parte de uma arquibancada caiu durante o “São João do Cerrado”, festival de quadrilha realizado em Araguaína, norte do Tocantins. O incidente aconteceu neste domingo (25), última noite do evento, enquanto a junina “Arranca Toco” se apresentava. Os Bombeiros informaram que não foram acionados.
O local foi isolado e ninguém se feriu. Segundo testemunhas, as pessoas que estavam na arquibancada perceberam que a estrutura poderia cair e logo desceram, mas não houve pânico. A prefeitura disse que a arquibancada teve problemas técnicos.
O incidente não atrapalhou as apresentações. Pelo contrário, a quadrilha Arranca Toco encantou os jurados e foi a capeã. A junina tem 25 anos de história e este é o 11º título que ela conquista no festival de Araguaína.
“Nos falamos do mal de Alzheimer. O diretor de teatro Luiz Navarro nos ajudou muito no sentido de desenvolver essa temática. O pai dele teve a doença. A nossa proposta, então, foi fazer uma viagem. No enredo, um homem tem relances de memória e passa a recordar a vida sertaneja, o plantio e a roça. Isso marcou a apresentação”, contou o presidente do grupo, Rogério Feliciano.
O festival foi marcado por animação e beleza, mas por manifestações também. As apresentações começaram com atraso. A junina “Malacabados”, que não foi classificada para a final, fez um protesto no início do evento.
Ao todo, quatro quadrilhas se apresentaram na última noite. Cada uma teve 30 minutos. O evento começou na noite de quinta-feira (22) no Parque Cimba e também contou com shows de bandas regionais.
Fonte: G1 Tocantins