Danilo Sandes foi morto em Araguaína – Foto: Arquivo Pessoal

Wanderson Silva de Souza, esse é o nome do acusado de ser um dos executores da morte do jovem advogado de Araguaína Danilo Sanches. O ex-policial militar do estado do Pará foi recapturado na manhã desta quinta-feira, 03, em Roraima. A prisão contou com equipes da Polícia Federal, Polícia Civil e Militar dos estados do Tocantins, Pará e Roraima.

Wanderson fugiu do primeiro Batalhão da PM de palmas em outubro de 2019. Segundo informações preliminares, a prisão aconteceu em boa vista, no bairro Monte das Oliveiras.

O ex-policial tinha sido preso em 22 de setembro de 2017, na cidade de Marabá (PA) com outros dois militares sob acusação de serem os executores advogado Danilo Sandes. Eles teriam sido contratados pelo farmacêutico Robson Barbosa Costa, que era cliente do advogado e parte em uma ação de inventário.

As investigações apontam que Robson teria ficado revoltado quando o Danilo não aceitou participar de um esquema para ocultação de bens do processo.

Danilo Santos foi morto a tiros e o corpo foi encontrado em estado de decomposição as imagens da TO-222. O crime chocou todo Estado do Tocantins.

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) confirmou a prisão do suspeito e fará uma coletiva de imprensa detalhando a operação nesta quinta-feira, 03, em Araguaína.

Veja a nota da SSP:

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (2ª DHPP de Araguaína), confirma a prisão do suspeito do homicídio do advogado Danilo Sandes. A prisão do investigado foi realizada em Boa Vista (RR) por policiais federais da Superintendência da Polícia Federal daquele Estado nesta quinta-feira, 3.

O detalhamento da operação que resultou na prisão do suspeito será divulgado pela 2ª DHPP em uma COLETIVA DE IMPRENSA, na sede da Delegacia Regional da Polícia Civil de Araguaína, às 14 horas.