Palmas – Foto – Edu Fortes
Lucas Eurilio
Os motoristas do aplicativo de mobilidade urbana, Urbano Norte, anunciaram nesta quinta-feira, 3, que vão paralisar por temporariamente.
O protesto acontece hoje entre às 14h e às 17h.
Segundo um comunicado feito na página oficial do aplicativo no Instagram, a Prefeitura de Palmas está impedido que os profissionais trabalhem, mesmo com situação regular.
“O Urbano Norte comunica a toda população de Palmas, que por motivos da Prefeitura Municipal querer impor e guinchar os carros de aplicativos, mesmo os que possuem todas as documentações regulares estamos paralisados temporariamente”, diz o aviso.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura da capital. Em nota o órgão informou que as empresas operadoras do serviço de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros, por meio de plataforma tecnológica/aplicativos, devem solicitar o cadastramento junto a Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), em consonância com o disposto na Lei Municipal nº 2.330/2017 e no Decreto nº 1.428/2017.
No caso da operadora Urbano Norte Serviço de Tecnologia e Informação Ltda., a ARP esclarece que a mesma se encontrava devidamente cadastrada, porém o prazo previsto em lei como validade do cadastramento expirou em 21 de junho de 2020 e que, em virtude do não atendimento dos requisitos legais, até o presente momento, não foi possível a pretensa renovação.