Um homem de 46 anos morreu sobre uma árvore de 4 metros de altura após sofrer um choque elétrico em São Bento do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. Uma testemunha informou à Polícia Militar (PM) que Antônio Carlos da Silva cortava palhas de uma palmeira quando foi eletrocutado. O corpo da vítima foi resgatado pelos bombeiros.
Em menos de quatro dias, quatro pessoas morreram no Tocantins após sofrer choques elétricos.
O último acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) no povoado Campestre e a polícia foi chamada ao local por um homem que ajudava a vítima. A testemunha disse que juntava as palhas de babaçu que Antônio, que estava sobre a árvore, derrubava.
Enquanto realizava o serviço, o homem ouviu um grito da vítima. A suspeita é que ele tenha recebido a descarga elétrica cair sobre um fio de alta tensão enquanto cortava as palhas. A testemunha afirmou que olhou para cima e viu Antônio preso sobre o coqueiro e que, no momento do acidente, havia fumaça no local. Ele saiu para pedir ajuda, mas quando voltou a vítima já estava sem vida.
Os bombeiros de Araguatins foram chamados ao local para retirar Antônio da árvore. Os militares informaram encostaram o caminhão perto da palmeira para garantir a segurança da operação e um ponto de apoio. O corpo foi retirado com o auxílio de uma corda.