Montagem Gazeta do Cerrado

Lucas Eurilio

Publicada em 1905 pelo físico alemão Albert Einstein, a Teoria da Relatividade é considerada uma revolução do século 20, Além disso, trouxe também inúmeras transformações e proporcionou que fatos importantes, anteriormente inexplicáveis, pudessem ser entendidos.

Albert Einstein nasceu em Ulm e explicou o efeito fotoelétrico para o desenvolvimento da bomba atômica, mesmo sem saber para qual fim essas armas seriam destinadas.

O fato é que após 65 anos da morte do famoso físico e 115 anos da publicação da Teoria, o eletrotécnico Josênio dos Anjos, de 48 anos, de Guaraí, na região centro-norte do Tocantins, registrou um boletim de ocorrência contra Albert.

Ele acusou o físico por “delito perturbação mundial”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) confirmou que o B.O foi feito através da Delegacia Virtual e disse ainda que a denúncia é por erros e transtornos incontestáveis na evolução científica do planeta na Teoria.

A Delegacia considerou um absurdo a denúncia e ela será arquivada por falta de justa causa. A SSP afirmou ainda que por conta da denúncia e acusação absurda, o morador de Guaraí pode ser denunciado por falsa comunicação de crime.

Veja a nota da SSP na íntegra

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Regional de Guaraí, confirma o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Virtual por parte de um morador de Guaraí, onde o mesmo denuncia o físico Albert Einstein por “erros incontáveis” na Teoria da Relatividade. Esclarece que o BO será arquivado por falta de justa causa e que, em razão da acusação absurda, não há previsão de denunciar o autor do BO por falsa comunicação de crime.