O governo do Tocantins informou à Gazeta do Cerrado na noite desta quarta, 28, que o número de aprovados no concurso da Policia Civil é de 248, mesmo quantitativo divulgado pela comissão de aprovados do certame.
A Comissão chegou a questionar a divulgação de que o número seria de quase 400 convocados porém a Secretaria de Comunicação do governo esclareceu que houve um erro numa veiculação publicitária que já foi inclusive suspensa. O número de convocações divulgado pelo governo sempre foi o correto, ressalta a pasta.
O governo reafirma que o número de profissionais convocados se aproxima do ideal necessário ao bom andamento dos trabalhos da Polícia Civil e Polícia Técnico Científica do Estado. “Os demais classificados poderão ser convocados à medida que haja disponibilidade orçamentária e financeira para isso. Vale ressaltar que o concurso tem validade até o mês de março de 2019, podendo ser prorrogado por mais dois anos”, informa o governo.
Continuar investindo nas ações de segurança pública é um dos objetivos da gestão, diz a nota.
Veja a íntegra da nota:
Por um equívoco na arte elaborada para divulgação dos dados referentes ao concurso Público da Secretaria da Segurança Pública (SSP), encerrado em dezembro de 2016, a Secretaria da Comunicação Social (Secom) esclarece que, assim que o erro foi detectado, a veiculação da publicidade, na forma de outdoor foi imediatamente suspensa.
A Secom esclarece que: ao todo foram disponibilizadas 515 vagas para provimento imediato e formação de cadastro de reserva da Polícia Civil.
De 397 vagas previstas para provimento imediato, 248 já foram preenchidas com a convocação de 53 delegados de polícia, 44 agentes de polícia, 63 escrivães de polícia, 26 agentes de necrotomia, 14 papiloscopistas, 13 médicos legistas e 35 peritos criminais conforme previsto no planejamento orçamentário anual.
O número de profissionais convocados se aproxima do ideal necessário ao bom andamento dos trabalhos da Polícia Civil e Polícia Técnico Científica do Estado. Os demais classificados poderão ser convocados à medida que haja disponibilidade orçamentária e financeira para isso. Vale ressaltar que o concurso tem validade até o mês de março de 2019, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
Pedimos desculpas pelo equívoco e reafirmamos o compromisso do Governo em continuar investindo na melhoria das ações de Segurança Pública, que além do concurso, consta da entrega de novas delegacias equipadas, viaturas, armamento, munições, coletes à prova de balas, instrumentos necessários trabalho dos valorosos profissionais que atuam na área em defesa do cidadão.