O Corpo de Bombeiros foi chamado no começo da noite deste sábado (2) para resgatar ocupantes de uma embarcação que virou durante a forte chuva que atinge a capital. Se trata de um barco de pequeno porte, com cinco pessoas. Uma delas está desaparecida.

A informação inicial era de que um flutuante com cerca de 30 ocupantes também teria virado, mas a embarcação acabou sendo resgatada pelos Bombeiros antes de sofrer danos mais sérios. O flutuante foi rebocado e está na margem do lago.

Os Bombeiros relataram ainda que identificaram uma grande quantidade de lanchas no lago e que receberam chamados de outras embarcações com dificuldades durante a tempestade.

No barco que virou estavam cinco pessoas, todas da cidade de Confresa (MT). Quatro dessas pessoas foram resgatados por outra lancha que passava pela região e uma segue desaparecida.

Veja o que disseram os bombeiros á Gazeta:

O Corpo de Bombeiros Militar informa que há apenas uma pessoa desaparecida. Trata-se de um homem de aproximadamente 40 anos, mas que estava de colete e que estava com outros três ocupantes numa embarcação de pequeno porte. Bombeiros Militares, por meio da Companhia de Busca e Salvamento (CIBS), estão nas ações de busca no lago.

Sobre o flutuante, os bombeiros militares apenas acompanharam o reboque até a margem.

Tempestade

O Instituto Nacional de Meteorologia elevou de amarelo para laranja o risco de tempestades na região de Palmas. O alerta laranja significa que os moradores devem esperar até 100 milímetros de chuva por dia e rajadas de vento que podem chegar a até 100 km/h. Há risco moderado de alagamentos, quedas de árvores e placas de publicidade, além das quedas de raios. Os alertas continuam em vigor neste domingo (3).