Prefeita Cinthia Ribeiro – Foto: Edu Fortes

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) confirmou em sua conta no Twitter na noite dessa quinta-feira, 14, que o Plano Municipal de Imunização de Palmas já foi concluído.

A gestora ainda afirmou que apresentará toda a logística e programação da rede.

Alguns decretados serão editados nos próximos dias.

“Tempos difíceis exigem medidas ainda mais rígidas. Coragem e atitude. Vamos lá!”, disse Cinthia na rede social.

Reprodução: Twitter

Na última semana, a prefeita se reuniu com João Dória (PSDB), discutindo a possibilidade da vacina do Butantan ser disponibilizada aos servidores da Saúde de Palmas.

Casos em Palmas

O Boletim Epidemiológico de Palmas dessa quinta-feira, 14, trouxe novos casos de Covid-19, sendo 71 mulheres e 56 homens. Dos novos casos, todos os pacientes cumprem isolamento domiciliar. A edição do informativo também aponta mais uma morte na Capital causada por complicações do novo coronavírus. O óbito, que ocorreu na última terça-feira, 12, trata-se de uma idosa de 85 anos, com relato de insuficiência cardíaca e diabetes mellitus. Até o momento, 227 pessoas em Palmas perderam a vida por conta da doença. A letalidade na cidade é de 1,00%.

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que após 304 dias de resposta, até às 9 horas do dia 14 de janeiro de 2021, totaliza 100.343 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Destes, 41.140 descartados e 22.746 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

O Boletim destaca que 145 pessoas na Capital receberam alta do isolamento domiciliar nessa quinta.

Internações

A taxa de ocupação hospitalar total em Palmas é de 42,8% nesta quinta. Os leitos clínicos públicos e privados estão 32,2% ocupados. Já a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados na Capital permanece em 54,1%.

Quanto aos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a UPA Sul está com a taxa de 42,9%. Já a ocupação dos leitos da mesma natureza na UPA Norte é de 17,6%.

Atualmente, 98 pacientes, confirmados, suspeitos e descartados por laboratório que permanecem com suspeita clínica, estão internados na Capital. Destes, 52 (53,1%) são residentes de Palmas e 46 (46,9%) moradores de outros municípios.