Alunos em escola municipal de Palmas – Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Equipe Gazeta do Cerrado

Durante o início da imunização contra o coronavírus em Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou que amanhã deve editar um novo decreto para as escolas particulares.

“Há um decreto estadual que deixa essas aulas suspensas. O Conselho Municipal de Educação está reunido com a Secretaria Municipal de Educação no sentido de dar uma orientação. Logo amanhã devemos editar um novo decreto para as escolas particulares”, disse a gestora na manhã desta quarta-feira, 20.

Sobre as escolas da rede municipal, Cinthia afirmou que a previsão é apenas para março, dependendo do cenário epidemiológico. “Felizmente, temos o recurso da vacina, mas não significa que temos que abrir mão de tantas outras coisas, disse.

A prefeita ainda revelou que novos decretos restritivos devem ser publicados até o final da semana. “Palmas continuará com medidas restritivas. Até o final da semana teremos outras medidas bastante restritivas nesse aspecto vão reforçar esse aparato na Saúde”, afirmou Cinthia.

Escolas Municipais

Em reunião com gestores educacionais na manhã desta terça-feira, 19, a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, anunciou que o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino deve acontecer no dia 1° de março, e não mais em 1° de fevereiro, como previsto anteriormente. A equipe gestora decidiu reformular alguns pontos do plano de ação para retomada das atividades escolares. A decisão ocorreu em razão do atual cenário epidemiológico da Covid-19 na Capital, com as taxas de novos casos e de ocupação hospitalar em alta desde o final de 2020.