A cidade de São Paulo mantém a liderança pelo segundo ano consecutivo como o destino favorito dos viajantes brasileiros, de acordo com o levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de venda de passagens aéreas nacionais para o primeiro semestre de 2021.
Segundo a pesquisa, o interesse em viajar para a cidade do Rio de Janeiro aumentou no primeiro semestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. A cidade litorânea carioca deu um salto e aparece na segunda posição da lista, seguida por Recife, em Pernambuco, que integra o TOP 3 dos destinos mais comprados para os próximos seis meses.
Com a retomada gradual do turismo, é possível perceber que o comportamento e a procura dos viajantes por destinos nacionais são semelhantes, comparando o primeiro semestre de 2020 e de 2021. Prova disso é que as cidades de São Paulo e de Recife se mantiveram em alta.
Segundo o mapeamento, no ranking geral das 9 cidades mais procuradas pelos turistas, o Nordeste ganha destaque, somando quatro destinos (Recife, Salvador, Fortaleza e Porto Seguro), contra dois do Sul (Porto Alegre e Florianópolis), dois do Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), e um do Centro-Oeste (Brasília). Veja abaixo a lista completa dos destinos nacionais mais procurados.
Nacionais |
São Paulo (Guarulhos) |
Rio de Janeiro |
Recife |
Salvador |
Fortaleza |
São Paulo (Congonhas) |
Porto Alegre |
Florianópolis |
Porto Seguro (Bahia) |
Brasília |
Para Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, com mais destinos no ranking, o Nordeste tem se tornado preferência dos brasileiros. “Os viajantes que buscam destinos com maior contato com a natureza e ao ar livre optaram pelas cidades nordestinas, que oferecem áreas turísticas mais afastadas”, destaca ele.
Sobre o ViajaNet
ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.