Foto: Divulgação

Maju Cotrim

O ex-governador e atual presidente do MDB, Marcelo Miranda afirmou na tarde desta quinta-feira, 28, à Gazeta que não descarta disputar em 2022 e alega estar em condições de elegibilidade.

“Estamos procurando fortalecer o partido, trazer novos companheiros para lançar candidaturas de todas as naturezas”, disse.

Nos bastidores rondam informações de que ele teria interesse em disputar a vaga no Senado e até uma na Assembleia Legislativa porém o ex-governador diz que são especulações e que não há nada definido. “Estou ouvindo os companheiros”, disse.

“Não tenho projeto definido mas não digo que eu não possa disputar uma eleição no futuro, uma coisa eu digo: não estou inelegível”, disse. Marcelo se defende na justiça de vários processos e é alvo de investigações chegando a ficar detido no Comando Geral da PM por 147 dias durante Operação . Ele nega todas as acusações.

“Não descarto uma candidatura futura mas até o momento tenho que sentar no futuro, visitar os companheiros. Meu projeto é fortalecer o MDB”, comentou.

O MDB tem atualmente a maior bancada na Assembleia Legislativa do Tocantins, a deputada Dulce Miranda que disputará reeleição e o senador líder no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes.