Um crime de homicídio foi devidamente esclarecido pela Polícia Civil do Tocantins nesta segunda-feira, 1º. Policiais civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas efetuaram a prisão de um indivíduo de 20 anos de idade mediante cumprimento de mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Palmas. O homem preso é considerado o principal suspeito do crime de um crime de homicídio ocorrido em quatro de janeiro de 2020. A vitima e o autor seriam amigos.
A ação que resultou na prisão do suspeito foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, quando os policiais civis da unidade especializada localizaram o paradeiro do investigado. As investigações da Divisão de Homicídios apontaram o investigado como autor do homicídio qualificado praticado contra M.R.S, de 35 anos.
A vítima foi encontrada morta no dia 04/01/2020, por volta das 18h30min, próximo ao aterro sanitário, situado no Assentamento São João, na zona rural de Palmas. Foi apurado que no dia do crime, o suposto autor e vítima estavam bebendo juntos, sendo que, o homem preso hoje teria atraído a vítima para o aterro sanitário situado na zona rural da Capital, sob o pretexto de juntos ingerirem bebidas alcoólicas e usar drogas.
Acreditando na proposta feita, a vítima concordou em ir até o local acompanhado do autor, o qual se aproveitando da confiança, o matou. Na ocasião, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo enquanto se encontrava em local ermo e sem nenhuma possibilidade de defesa.
Motivação
Ainda segundo as investigações da 1ª DHPP, o crime teria sido motivado em razão de supostos comentários que a vítima teria feito sobre o autor para uma terceira pessoa, pouco tempo antes do crime. Esses comentários provocaram sua ira, levando-o a tramar a morte do amigo.
Procura da Família
Os familiares da vítima a procuravam desde o dia 31 de dezembro de 2019 e assim que tomaram conhecimento do encontro de um cadáver no aterro sanitário de Palmas, se deslocaram até o Instituto Médico Legal da Capital, onde o corpo foi reconhecido e identificado como sendo do homem desaparecido por meio de exame necropapiloscópico.
Preso, o homem foi conduzido até a sede da 1ª DHPP, onde a autoridade policial responsável pelo caso deu cumprimento a ordem judicial em desfavor do investigado. Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Crédito – Foto – Dennis Tavares -DICOM SSP TO