Foto Nilsom Chaves 

A prefeitura de Tocantínia se manifestou sobre a vacinação contra a Covid-19 no município.

Conforme nota, a  Secretaria de Saúde disse que recebeu no dia 21 de janeiro 1.946 doses da vacina Coronavac. “De acordo com a 1ª remessa de doses a orientação do MS era vacinar 34% dos profissionais de saúde linha de frente e a população indígena aldeada maior de 18 anos. Sendo assim o município ficou com 45 doses para os profissionais de saúde e 1.901 foi destinada para a área indígena, cuja a equipe volante do Dsei é responsável pela imunização.”

Veja a íntegra da nota informativa sobre o assunto.

Nota informativa!

A Secretaria Municipal de Saúde de Tocantínia informa que o município recebeu no dia 21 de janeiro 1.946 doses da vacina Coronavac/ Butantan. De acordo com a 1 remessa de doses a orientação do MS era vacinar 34% dos profissionais de saúde linha de frente e a população indígena aldeada maior de 18 anos.

Sendo assim o município ficou com 45 doses para os profissionais de saúde e 1.901 foi destinada para a área indígena, cuja a equipe volante do Dsei é responsável pela imunização.

a Vacinação do Covid é realizada em duas doses com intervalo de 28 dias de uma pra a outra .

No dia 05 de fevereiro foi liberado 50 doses de vacinas, desta vez a vacina Oxford/Astrazeneca, essas doses ainda serão destinadas aos profissionais de saúde !

A secretaria informa que ainda não foi liberado vacina para a população geral e nem outro grupo prioritário que não seja profissionais de saúde e indígenas.

Nós próximos dias o município deverá receber novas doses para imunização da segunda dose dos profissionais que já foram vacinados.

Esclarecemos, que assim que o ministério da Saúde enviar doses para outro grupo a equipe de imunização do município estará pronta para vacinação de todos ! Pedimos colaboração de todos a não adesão de notícias falsas sobre a vacina!

Para qualquer informação podem entrar em contato com a secretaria através do número 3367-1455