Maju Cotrim
O governador Mauro Carlesse assinou a ordem de serviço para construção do tão sonhado Hospital Geral de Araguaína.
A obra já passou por vários governos sem de fato ser realizada mesmo sendo uma necessidade da região.
O evento foi prestigiado, reuniu prefeitos da região norte e líderes regionais. O governo reafirmou a atenção com Araguaína.
Carlesse quer entregar a 1ª então da obra ainda na gestão atual. “Vamos deixar a primeira etapa e as próximas etapas prontas para o governador que vier”, disse.
“Quero ter esse orgulho de estar aqui no dia da inauguração e vai ser rápido”, disse o governador.
O Hospital vai contar com 400 leitos, melhorando o acesso aos serviços de média e alta complexidade em saúde, na região norte do Tocantins. As obras estão divididas em três etapas e, para a primeira fase, estão sendo destinados R$ 30 milhões do orçamento do próprio Estado.
Quando estiverem prontos, os 400 leitos da unidade hospitalar serão subdivididos da seguinte forma: 120 leitos para clínica médica, 87 para leitos de cirurgia, 70 para leitos de ortopedia, 11 para leitos de psiquiatria, dois para leitos de obstetrícia, dois para leitos de pediatria, 28 para leitos para especialidades diversas, 60 para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 para leitos de Unidade de Cuidado Intermediário; além de Pronto-Socorro para atendimento diário de mais de 150 pessoas, setores de oncologia, de diálise, laboratórios e toda a área administrativa.
(Em instantes mais informações)