Um indivíduo de 27 anos, apontado como suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, por intermédio da 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia, na tarde desta quarta-feira, 17, na zona rural do município de Lajeado. A ação, que foi coordenada pelo delegado Lucas Brito Santana, foi deflagrada após investigações que demonstrarem que o homem vinha abusando reiteradamente de sua enteada, que atualmente tem 13 anos de idade.
Segundo delegado, as investigações sobre o fato foram iniciadas, no mês de novembro de 2020, quando a avó materna da vítima procurou a Polícia Civil para noticiar suspeitas de que a neta estaria sendo vítima de abuso sexual.
Via exame identificou-se que o suspeito estaria continuamente, ao longo dos últimos 06 (seis) anos, aproximadamente, e sob constantes ameaças, mantendo conjunção carnal e praticando atos libidinosos diversos com a adolescente.
O homem foi localizado e capturado hoje em uma estrada vicinal que dá acesso a fazenda em que reside, na zona rural de Lajeado.
Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suposto autor foi recolhido à Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.