As aulas iniciaram em 08 de fevereiro – Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Uma ação popular em Araguaína tem o objetivo suspender novamente as aulas presenciais nas escolas da rede público e privada da cidade. O processo é do advogado e professor Rubens Araujo da Silva devido o retorno das aulas em meio a pandemia. A ação apresentada nessa quarta-feira, 17, à Justiça.

O professor explica que com o retorno das aulas, a prefeitura coloca em risco a vida dos cidadães de Araguaína.  “A decisão de autorizar o retorno às aulas das redes pública e privada é de total irresponsabilidade, bem como uma sentença de morte neste momento de segunda onda por qual passamos na pandemia”, afirma.

Último boletim

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), dessa quita-feira, 18, o Tocantins contabilizou 277 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 73 das últimas 24h. O restante é de exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Araguaína contabilizou 30 novos casos, e já acumula 20.478 casos positivos e 262 mortes, sendo o maior no Estado no número de óbitos.