Cobertura Gazeta do Cerrado

O clima da votação na Câmara de Palmas foi de total Guerra declarada entre a presidente Janad Valcari e alguns vereadores da base da gestão. A presidente por várias vezes gritando respondeu da tribuna os aliados da gestora que criticaram a postura dela nos últimos dias na polêmica sobre a votação do projeto das vacinas.

Por unanimidade, os vereadores ratificaram o protocolo de intenções assinado pelo município de Palmas que autoriza a gestão a integrar Consorcio. Foram 17 vereadores presentes.

Após a votação houve bate boca e troca de ofensas.

Janad chegou a chamar o vereador Folha, aliado da prefeita Cinthia Ribeiro, de “Office boy de prefeita”.

Ela respondeu ainda o vereador líder da prefeita, Rogério Freitas ironizando.
“É um caminhão cheio de honestidade… Em troca de que? Circo foi em 2018 que ele travou a pauta por seis meses… Em troca de que? Sei que o senhor usou a presidência para buscar seus interesses”, disse. Enquanto ela subiu o tom na tribuna, Freitas também retrucava devolvendo as críticas.

“Quero parabenizar a prefeita Cinthia Caetano pela escolha. Não tinha pessoa melhor para escolher como líder… Rogério Freitas és voz da prefeita aqui…o senhor e a cara dessa gestão”, ironizou.

“Voces são PHD em gestão”, chegou a dizer sobre os aliados da prefeita que já presidiram a Casa.

“Uma dupla perfeita”, completou sobre os vereadores Folha e Freitas.

Teve sarcasmo, ataques e frases como “se grito resolvesse alguma coisa, leitão não morria”, “Vereador Folha Oficce Boy da Prefeita”, “Caminhão carregado de honestidade”, “Vereador que apareceu ai nas telinhas da Globo”, “Dupla perfeita como Bebeto e Romário”.

“Eu não tenho medo, eu não tenho mácula”, disse Janad no final de sua fala ao pedir respeito.

A presidente encerrou a sessão após sua fala sem passar a palavra para os colegas que estavam inscritos para falar e responde la.

Freitas reagiu no final da sessão e chegou a chamar lá de “fraudadora de nota” e fez outros ataques.

Vereadores da base da prefeita avaliam que a presidente se excedeu e fizeram várias críticas ao modo de condução dela.

A sessão acabou com mais discussão.

Veja o vídeo: