Paraíso do Tocantins – Foto: Divulgação
Numa iniciativa inédita, os proprietários de carros de som de Paraíso do Tocantins se uniram na realização de uma campanha de combate ao Coronavírus. A ação consiste na veiculação de uma mensagem cujo conteúdo fala sobre conscientização e os cuidados necessários no combate à doença, ao mesmo tempo que alerta à população a respeito da responsabilidade de cada um quanto a evitar a propagação do vírus. As veiculações tiveram início hoje (terça-feira) pelas ruas da cidade e nas emissoras de Rádio local que abraçaram a causa cedendo espaço nas suas programações em apoio à campanha.
A ideia da campanha partiu de dois empresários (Nilmar Rodrigues e Paulo Menta) do setor e de imediato ganhou a adesão de todos os que atuam no segmento. De acordo com Nilmar, não muito diferente de tudo que vem acontecendo no País, a classe dos proprietários de carro de som também atravessa uma imensa dificuldade desde quando começou essa crise sanitária e econômica. O empresário afirma que, em Paraíso, o serviço de propaganda em carro de som sofreu uma queda de 70% na demanda. “Quando o comércio tem uma queda nas vendas e o comerciante vê sua receita afetada, comprometida de alguma forma, uma das primeiras coisas que corta é a propaganda de carro de som”, pontua Nilmar, segundo o qual, alguns comerciantes encerraram suas atividades e os que continuam de portas abertas restringiram-se à divulgação de algumas campanhas em datas comemorativas, mesmo assim, numa quantidade bastante reduzida. “Por exemplo, a loja que divulgava 70 horas, hoje tá divulgando no máximo 20 horas”, complementa.
Como forma de enfrentar essa situação junto com a comunidade, a ação dos proprietários de carro de som serve de alerta para os cuidados de prevenção à Covid 19. O objetivo é reforçar ainda mais a conscientização sobre os cuidados necessários e indispensáveis à prevenção do vírus. Nos últimos dias, aumentou o nº de casos e, consequentemente, o de mortes pela doença no município. Até ontem (segunda-feira, 15) já eram 4.612 casos confirmados e 64 óbitos. Num primeiro momento, a duração da campanha é de 30 dias. A criação, roteirização e produção do áudio é assinada pelo publicitário Luiz Cláudio Araújo que também abraçou a causa e colaborou com a doação do material. A campanha não possui nenhum vínculo com nenhum órgão, serviço ou quaisquer partes do poder público.