Casa de Prisão Provisória de Palmas – Foto – Loise Maria

Lucas Eurilio

Dois presos foram mortos nesta sexta-feira, 26, após um suposto desentendimento entre facções na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

A informação foi confirmada pelo Ministério Público Estadual (MPTO) e um dos detentos teria sido decapitado. Eles são Warlley Araújo e Marcos Martins Goes. Um terceiro identificado como Douglas ficou ferido.

“Participavam de uma reunião virtual quando o diretor da unidade recebeu a notícia e precisou se retirar”.

Os assassinatos aconteceram no pavihão B, quando os presos estavam com acesso ao pátio de banho de sol.

O Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

Em nota o órgão confirma a morte de Warlley Araújo e Marcos Martins Goes, ambas pessoas privadas de liberdade custodiadas na Unidade Penal de Palmas (antiga Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPP Palmas), na manhã desta sexta-feira, 26.

As mortes ocorreram no Pavilhão B, após conflito interno com golpes de armas artesanais, tendo outro custodiado chamado Douglas Souza Costa como vítima ferida. Devido a imediata ação policial para conter o conflito, Douglas saiu com vida e está sob cuidados médicos.

A administração afirma que tomou todas as medidas para preservação da vida dos custodiados e instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos, além de já ter iniciado os protocolos de varredura e contagem na Unidade.