Foto – Arquivo Pessoal
Lucas Eurilio
Uma adolescent de 17 anos precisou fazer o parto no chão da própria casa no Residencial Jardim Janaína, em Taquaralto.
S. R. acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 21h30 quando sua bolsa estourou na região sul de Palmas, nesta segunda-feira, 29.
O 1º sargento Gilmar Ferreira de Sousa contou que foi o primeiro a encontrar a jovem que já estava em trabalho de parto.
“Fui o primeiro a chegar na sala da casa, onde a gestante estava deitada sobre o colchão, no chão”
Além de Gilmar, o soldado Moura também ajudou a fazer o parto e acalmar a mãe da bebê. Eles contaram que davam orientações para Sara durante o procedimento.
Juntos, os três cuidaram de todo o passo a passo no processo, garantindo a chegada da criança com saúde e deixando a mãe tranquila.
“Ao chegar, identifiquei que a cabeça do bebê já estava coroando. Então, orientei a gestante a fazer força e assim pudéssemos acolher o bebê. Fizemos a rotação da cabeça e o desprendimento do ombro da criança, e ela nasceu sem nenhuma intercorrência”.
Depois do corre corre, Sara e sua filha Tayna foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade dona Regina. Ela agradeceu a ajuda dos miliares.
“Quero agradecer a equipe de bombeiros pela ajuda maravilhosa que me deu. Foi uma força enorme, num dia tão especial pra mim, no dia em que minha princesinha nasceu”, disse S.