O Procon Tocantins notificou a concessionária de água BRK Ambiental por desabastecimento de água em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, nesta terça-feira,13. Segundo as denúncias dos moradores, o interrompimento do fornecimento da água ocorre nos loteamentos Riviera do Lago II, Orla Oeste, Vila Morena, Portal do Lago, Jardim Europa, Jardim Madri, Luzimangues Velho, Laguna I, II e III.
No último dia 26 de março, a empresa teria sido notificada pelo mesmo problema. Os consumidores relatam ainda que não são avisados da suspensão do fornecimento de água. Na notificação, foi dado o prazo de 48 horas para que a empresa justifique os referidos problemas, assim como foi solicitado que a BRK apresente as ações preventivas que estão sendo tomadas.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina as atribuições das concessionárias de serviços públicos, que são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.
O outro lado
Em resposta à Gazeta, a BRK Ambiental esclareceu que nessa terça-feira, 13, o sistema de distribuição de água em Luzimangues, na área sob responsabilidade da concessionária, está em recuperação gradual com normalização total durante as próximas horas. Nesse momento as equipes da concessionária monitoram a normalização da parte alta do distrito. Moradores que notarem alteração no abastecimento devem entrar em contato através do 0800 6440 195 para que uma equipe faça a verificação das redes próximas ao seu imóvel. Sobre a notificação do Procon, todos os esclarecimentos serão detalhadamente prestados ao órgão.