Campos Lindos, região norte do Tocantins – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

ALERTA DE GATILHO – ESTUPRO

Um jovem de 22 anos indiciado por estuprar a enteada de 6 anos em Campos Lindos, norte do Estado,  foi denunciado pelo crime de estupro de vulnerável ao Ministério Público Estadual (MPTO), nesta quarta-feira, 14.

Segundo as informações da Polícia Civil (PC), o crime aconteceu no dia 5 de dezembro de 2020, depois que a mãe da vítima tinha saído para uma festa com o então marido, o padrastro da criança.

Ao retornarem para casa, a mãe percebeu que o rapaz demorou para deitar .  Ao verificar a cama onde a filha dormia, que fica do lado da cama do casal, viu que o marido estava pelado em cima da garotinha.

Ela afirmou que quando acendeu a luz, viu o companheiro entre as pernas da filha e percebeu que ela também estava sem as roupas.  Depois que viu o estupro, a mulher chamou a Polícia Militar e o criminoso foi preso em flagrante.

A PC disse que durante as investigações, a criança deu um depoimento e contou que o padrastro havia tirado sua calcinha e tocado em suas partes íntimas.

O delegado responsável pela investigação, Luíz Gonzaga da Silva Neto, concluiu o inquérito e indiciou o homem por estupro de vulnerável, considerado crime hediondo Lei nº 8.072/1990.

O criminoso tve ainda sua prisão em flgrante convertida em preventiva e está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína. O caso foi encaminhado para o Poder Judiciário.