Fotos: professores da rede privada

Nesta quarta-feira, 5,  cadeiras escolares  foram espalhadas  no canteiro principal em frente à prefeitura da Capital. O ato é  uma manifestação dos pais de alunos das escolas da rede particular de Palmas. O grupo espalhou faixas pedindo a retomada segura das aulas na capital.

 

Não é a primeira vez que o ato acontece. Ontem, 04, os pais também manifestaram pacificamente no mesmo local.  No dia 20 de abril, carteiras escolares, balões pretos e cartazes  foram expostos em frente a Assembleia Legislativa. Na ocasião os pais  afirmaram que os alunos estão apresentando distúrbios de sono e ansiedade. Na época, os pais afirmaram que  não conseguiram reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

O que diz a prefeitura

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro se manifestou sobre a retomada às aulas na capital.

Na rede municipal, será autorizado o retorno das atividades administrativas e dos profissionais docentes nas escolas e centros de educação infantil, conforme regras que serão estabelecidas por meio de portaria da Secretaria Municipal da Educação.

Com relação à rede particular de educação, o Município de Palmas deverá se reunir com representantes das instituições de ensino para apresentar a proposta de retorno gradual das atividades, que só poderá ocorrer caso não seja prorrogado o Decreto nº 6.230/2021, do Governo do Estado, que suspende as atividades educacionais em todo o território tocantinense até 14 de maio.