O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira, 13, vítima da Covid-19. Ele ficou mais de 50 dias internado tratando da doença.

João Carlos tinha 57 anos. Ele teve confirmação de coronavírus em fevereiro e foi internado em Palmas.

Ele assumiu pela terceira vez o mandato de prefeito em Dois Irmãos, a atuação de João Carlos teve destaque na região do Vale do Araguaia pela eficiência.

Com jeito simples, o gestor tinha boas relações políticas e era tido como eficiente como administrador.

O prefeito foi eleito no ano passado com 57,27% dos votos, mas já governou a cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Ele também era fazendeiro e pecuarista.

Terceiro gestor a morrer

João Carlos é o terceiro prefeito a morrer de Covid-19 no Tocantins. Em abril o prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), morreu no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína após ter complicações no sistema respiratório. Em julho do ano passado, o prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, também foi vítima da doença.

Políticos lamentaram a morte do prefeito.

Veja abaixo as notas de pesar:

Governador Mauro Carlesse

É com tristeza que registro aqui meu pesar pelo falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho.

João Carlos faleceu nesta quinta-feira, 13, na Capital Paulista em consequência de complicações causadas pela Covid-19.
Peço a Deus que conforte a família, amigos e a população de Dois Irmãos que, hoje, sofrem com a partida do prefeito.
______________________________________

Senador Eduardo Gomes

O senador Eduardo Gomes lamentou a morte de João Carlos. Eles eram amigos pessoais.

“Lamento demais a morte do João Carlos, um administrador reconhecido pela população, de família tradicional de Dois Irmãos mas respeitado no Estado inteiro. Uma pessoa de fino trato, muito educado, companheiro e que independente de circunstâncias políticas sempre teve carinho com todos que conviveram com ele”, disse o senador.

Gomes externou sua solidariedade á esposa, demais familiares e população da cidade. “Minha homenagem s uma pessoa que sempre teve como característica a amizade e a boa forma de viver, vai deixar muitas saudades. Ele sempre guardou o respeito as lutas políticas e carinho aos amigos”, acrescentou.

Ele externou o pesar em nome também de sua família e toda equipe de gabinete .

______________________________________________

Professora Dorinha

Foi com muita tristeza e pesar que a deputada federal Professora Dorinha recebeu na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos.

O gestor, de 57 anos, que morreu em virtude de complicações da COVID-19, deixa um legado para o município e também para o Vale do Araguaia, região de grande produção de grãos.

À esposa Karla, colega de longa data; à família e amigos de João Carlos, a parlamentar roga a Deus para que os conforte e dê forças para superar esse momento de dor.

___________________________________________

Osires Damaso

Minhas mais sinceras condolências aos familiares do prefeito João Carlos Botelho, de Dois Irmãos, que faleceu hoje vítima da Covid-19 aos 57 anos. Ele ficou mais de 50 dias internado e lutou bravamente, mas, infelizmente, não resistiu às complicações dessa doença.

Meu abraço à primeira-dama Carla e aos filhos Mel e Tiago, e rogo a Deus para que dê forças nesse momento difícil a todos os familiares e amigos.

___________________________________________

Deputado Vilmar

Recebemos com bastante tristeza a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos Botelho, 57 anos, ocorrida nesta quinta, 13, por complicações da covid-19. Hospitalizado desde março, João Carlos recebeu atendimento primeiramente na capital e em seguida foi transferido para um hospital especializado em cardiologia em São Paulo.

Assumindo pela terceira vez o mandato de prefeito em Dois Irmãos, a atuação de João Carlos teve destaque na região do Vale do Araguaia pela eficiência.

Neste momento de profunda tristeza, rogamos pelo conforto dos céus a todos os familiares, amigos e a toda a população doisirmanense por esta perda.

Também desejamos força, determinação e coragem ao vice-prefeito Gerciran Saraiva que assume em definitivo o desafio de administrar a cidade.

________________________________________

Senador Irajá

Um dia muito triste! Meu amigo João Carlos, Prefeito de Dois Irmãos, partiu após lutar por muitos dias contra esse vírus terrível que vem destruindo famílias brasileiras. Que Deus conforte e dê forças a Carla e à toda sua família, aos amigos, à população de Dois Irmãos e que proteja cada um de nós dessa doença.

__________________________________________

ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) recebeu a triste noticia do falecimento do Prefeito de Dois Irmãos, João Carlos, ocorrido nesta quinta-feira, 13, vítima da Covid-19.

O presidente da ATM Diogo Borges, em nome dos prefeitos e prefeitas do Tocantins, lamenta profundamente a morte de João Carlos, que estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, lutando contra a doença desde de março de 2021.

Rogamos à Deus paz a sua alma e conforto necessário aos familiares e amigos, que traga serenidade aos corações de todos, transformando essa dor em saudades.

_______________________________________________

Vicentinho Júnior

Foi com tristeza que recebi, nesta quinta-feira, 13, a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho. Em seu terceiro mandato, o prefeito deixa um imenso legado pela sua história de vida, seu trabalho em prol das pessoas e exemplo de cidadão que teve zelo pelo bem público. Neste dia de dor, nossas mais sinceras condolências à sua esposa, Dona Carla Silva Correia, os filhos Mel e Thiago Botelho, aos seus pais, Dona Eurídice Pinheiro e seu José Martins, irmãos, amigos, familiares e munícipes. Em oração pedimos a Deus que receba-o em seu novo Lar, confortando os corações dos que ficam e sentem a sua perda. Lamentamos ainda por todas as famílias tocantinenses que estão enlutadas por perderem seus entes à Covid-19.

Nosso fraterno abraço,

_____________________________________________

Dulce Miranda e Marcelo Miranda

Com muito pesar e tristeza em nossos corações, lamentamos o falecimento do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos, nesta quinta-feira, 13 de maio, em São Paulo. Ele havia lutado por dois meses contra a Covid-19, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Dois Irmãos e o Tocantins perdem um grande líder político. João Carlos estava em seu terceiro mandato como prefeito da cidade, sendo eleito pela primeira vez em 2004, conseguindo a reeleição em 2008, e mais uma vez eleito em 2020.

Em nome dos pais, o senhor José Martins e da mãe, dona Eurídes, dos filhos Tiago Henrique e Mel, do neto Théo, da namorada Carla, cumprimentamos os demais familiares e amigos neste momento muito triste na vida de cada um.

Nós tínhamos uma grande admiração pela honradez, ousadia e coragem desse homem que deixa uma folha de serviços prestados a Dois Irmãos, ao Sindicato rural do município e ainda para muitos populares e produtores agrícolas da região.

Siga em paz, amigo. A sua missão na terra já é reconhecida por quem teve o prazer de conhecê-lo no seu íntimo e no amor que tinha por Dois Irmãos! Que Deus o receba na nova Morada e conforte todos os corações dos que ficaram.

__________________________________

Dirigentes do Sebrae Tocantins

É com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento do prefeito do município de Dois Irmãos, senhor João Carlos Martins Botelho, que também já atuou como presidente do Sindicato Rural.

A presidência do CDE e a Diretoria Executiva do Sebrae se solidarizam com a família em luto e expressam condolências e votos de consolo e paz.

Rogério Ramos – Presidente do Conselho Deliberativo

Moisés Gomes – Superintendente

Eliana Castro – Diretora Técnica

Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças

________________________________

Nota de Pesar: ATM lamenta morte do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) recebeu a triste notícia do falecimento do Prefeito de Dois Irmãos, João Carlos, ocorrido nesta quinta-feira, 13, vítima da Covid-19.

O presidente da ATM Diogo Borges, em nome dos prefeitos e prefeitas do Tocantins, lamenta profundamente  a morte de João Carlos, que estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, lutando contra a doença desde março de 2021.

Rogamos à Deus paz a sua alma e conforto necessário aos familiares e amigos,  que traga serenidade aos corações de todos, transformando essa dor em saudades.

Diogo Borges
Presidente

___________________________

Kátia Abreu

O prefeito João Carlos Botelho era um amigo querido. Daqueles de peito aberto que habitam nosso coração e enchem nossa memória de lindas lembranças. Somos de uma mesma geração e compartilhávamos sonhos e esperanças.

Neste momento difícil, venho pedir que o Divino Espírito Santo a Nossa Senhora de Fátima e a Nossa Senhora Aparecida deem forças a todos da família, aos amigos, às amigas e aos moradores e moradoras de Dois Irmãos que sofrem com esta despedida inesperada.

João Carlos Botelho dedicou os melhores anos de sua vida a Dois Irmãos. Seu amor pela sua cidade sempre me comoveu. Era prefeito pela terceira vez e ninguém é prefeito três vezes se não amar profundamente as pessoas e se não for amado por elas.

Testemunhei a luta contra a covid-19 que ele travou com bravura nos últimos 50 dias. Sei, igualmente, da dor e do sofrimento de sua mulher, Carla, da filha Mel e do filho Thiago. A eles, um abraço apertado e cheio de amor.

A vida ensina que nem sempre há palavras para serem ditas, principalmente nos momentos de perda repentina, de dor e de saudade. Valeu querido amigo João Carlos Botelho! Nossa amizade vai durar pela eternidade.

Senadora Kátia Abreu (PP-TO)