Márcia Barbosa – Foto: Arquivo Pessoal
Márcia Barbosa, de 50 anos, filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa e irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa, morreu vítima de pneumonia na noite desse sábado, 15.
Márcia ainda lutava contra o câncer.
Leia notas de pesar:
Vice-governador Wanderlei Barbosa
Faleceu por volta de 23hs deste sábado (15), minha irmã Márcia Barbosa Castro, 50 anos, vítima de pneumonia.
Márcia mesmo nos momentos mais difíceis, lutava e passava para a todos confiança e esperança. Ela jamais deixou de agradecer a Deus por tudo. Apaixonada por sua família, tinha o sonho de ser avó.
Minha irmã Márcia, sinônimo de fé, força e luta. Ela era formada em Serviço Social, casada com Goianyr Barbosa de Carvalho e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.
O velório acontece na Igreja Leão de Judá, localizada na 504 Sul, Alameda 11, Lote 6 e o corpo sairá do local do velório as 15h30m para sepultamento em cemitério do Distrito de Taquaruçu.
Governador Mauro Carlesse
Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Márcia Barbosa, neste sábado, 15, em decorrência de uma pneumonia.
Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa; irmã do meu vice-governador, Wanderlei Barbosa e esposa do jornalista Goianyr Barbosa.
Nesse momento de profunda dor, clamo para que nosso eterno Deus, por meio de seu Santo Espírito, console os corações do Goianyr, Fenelon, Wanderlei, dos demais familiares e amigos, pela partida prematura de Márcia Barbosa.
Senador Eduardo Gomes
LUTO! Eduardo Gomes lamenta morte de Márcia Barbosa e reconhece sua luta na criação do Estado
Prefeita Cinthia Ribeiro
Nota de Pesar
Recebo com pesar a notícia da morte de Márcia Barbosa, filha do nosso pioneiro e primeiro prefeito da Capital, Fenelon Barbosa Sales e esposa do querido amigo Goyanir. Nesse momento de dor me solidarizo e abraço a família Barbosa pela perda tão precoce de Márcia.
Que Deus conforte o coração do seu pai, dos seus irmãos e nossos amigos Wanderlei e Marilon, do esposo Goianyr e dos seus filhos Thiago e Ludmilla, que certamente terão na memória o exemplo de uma mãe dedicada à sua família.
Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos
Foi com profundo sentimento de pesar, que recebi neste domingo 16, a notícia do falecimento da querida Márcia Barbosa, irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa, e esposa do meu amigo Goianyr Barbosa de Carvalho.
Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa e Maria Rosa Castro (in memorian). Ela faleceu vítima de câncer, lutou incansavelmente contra a doença, foi até o fim, foram tantas lutas.
Neste momento tão doloroso, prestamos nossas condolências, nos solidarizamos com toda a família e amigos. Rogamos para que o nosso Pai conforte o coração de todos.
Deputada federal Professora Dorinha
É com tristeza que a deputada Professora Dorinha soube da morte de Márcia Barbosa, irmã do vice-governador, Wanderlei Barbosa, neste domingo, 16 de maio, em virtude de câncer. A família e amigos, a parlamentar se solidariza e roga a Deus para que os conforte.
Procurador-geral do Estado Nivair Vieira
É com grande pesar que a Procuradoria-Geral do Estado do Tocantins envia condolências à família da assistente social Márcia Barbosa Castro, de 50 anos, que faleceu neste sábado, 15.
Márcia, filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, era casada com o jornalista Goianyr Barbosa de Carvalho, com quem tinha dois filhos – Ludmilla e Thiago. Também era irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa.
Neste momento de profunda tristeza, a Procuradoria-Geral do Estado externa solidariedade e conforto ao pais, irmãos, esposo, filhos, demais familiares e amigos.
Deputado Federal Osires Damaso
Meu profundo pesar aos familiares de Márcia Barbosa, que faleceu neste domingo, 16, vítima de câncer.
Filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, Márcia também era irmã do vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa e irmã do amigo Goianir Barbosa. Ela deixa dois filhos, Ludmilla e Thiago.
Deixo minha solidariedade e meu abraço a todos os familiares e amigos nesse momento tão triste e rogo ao nosso Pai maior que dê forças e reforcem sua fé para superar essa dor.
Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto)
Recebi com tristeza e pesar a notícia da morte de Márcia Barbosa, irmã do nosso vice-governador Wanderlei Barbosa.
Márcia deixa seu legado como exemplo de mãe, mulher, esposa e amiga. Além disso, sempre disposta a ajudar, Márcia será lembrada como uma mulher preocupada com o próximo.
Neste momento de tristeza, rogo a Deus para que, em sua infinita bondade, acalme os corações dos familiares e amigos.
Deputado Antônio Andrade
*Nota de pesar – Márcia Barbosa Castro*
Nossos sinceros votos de pesar aos familiares e amigos de Márcia Barbosa Castro, que nos deixou neste domingo, 16.
Márcia é filha de Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas, irmã do nosso amigo, vice-governador do Estado Wanderlei Barbosa, tia do deputado Léo Barbosa e esposa do companheiro Goianyr Barbosa.
Peço a Deus que a receba em seus braços e conforte a todos os seus familiares.
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para às suas almas”.
Deputado Jair Farias
Solidarizo-me com a tradicional família Barbosa ao tomar conhecimento do falecimento de Márcia Barbosa Castro, irmã do vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa e tia do colega deputado Léo Barbosa, ocorrido na noite deste sábado, dia 16, em Palmas. Marcia Barbosa lutava contra um câncer e teve pneumonia .
Filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, Marcia Barbosa era casada com o jornalista Goianyr Barbosa e deixa dois filhos, Ludmilla e o advogado Thiago Barbosa.
Deixo o meu abraço fraterno à família Barbosa e rogo ao Pai que neste momento de tristeza e dor possa confortar os corações de todos os familiares e amigos.
Deputada Dulce Miranda e Marcelo Miranda
Com muito pesar, soubemos do falecimento de Márcia Barbosa, ocorrida neste sábado, 15, de maio. Márcia era uma mulher muito sábia, fiel aos ensinamentos de Jesus, e até o último momento lutou contra um câncer que a havia acometido.
Márcia era uma mulher muito admirada por palmenses que tiveram a oportunidade da convivência diária, bem como, dos moradores de Taquaruçu, dos quais seu pai, Fenelon Barbosa e a mãe, Maria Rosa (in memoriam) possuem e possuíam uma estreita relação de amor e com os moradores.
Deixemos os nossos sentimentos e respeito, ao esposo, o comunicador Goianyr Barbosa, a quem cumprimentamos os filhos do casal, e, em nome do vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, estendemos a nossa solidariedade ao pai, aos demais irmãos e irmãs de Márcia Barbosa e familiares.
Rogamos a Deus o amparo espiritual dels, e que Ele conforte o coração de todos os parentes e amigos. Descanse em paz, grande guerreira.
Deputado Olynhto Neto
*Nota de pesar – Márcia Barbosa Castro*
Recebemos na manhã deste domingo,16, a notícia do falecimento *Márcia Barbosa Castro*.
Os nossos sinceros sentimentos à família do vice-governador Wanderlei Barbosa, ao deputado Leo Barbosa e todos familiares.
Márcia é filha de Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas, irmã do nosso amigo, vice-governador do Estado Wanderlei Barbosa, tia do deputado Léo Barbosa e esposa do companheiro, Goianyr Barbosa.
Pedimos a Deus que conforte toda a família.
Secretária Adriana Aguiar
Com profundo pesar, direciono minhas orações, neste momento, à Família Barbosa pelo falecimento da querida Márcia Barbosa Castro, ocorrido na noite desse sábado, 15. Ela deixa um legado de luta pela vida e exemplo de fé. Neste momento de tristeza, rogo a Deus pedindo que Ele conforte cada um dos que vivenciam a dor dessa grande perda, dentre os quais, seu irmão, o vice-governador Wanderlei Barbosa; seu pai, Fenelon Barbosa; seus filhos e o seu esposo, o jornalista Goianyr Barbosa. Pessoas como Márcia permanecem vivas no coração e na memória daqueles que tiveram a honra de, com ela, conviver.
Vereador Moisemar Marinho