Prefeitura de Chapada de Areia – Foto: Divulgação

Casos de fraudes no Auxílio Emergencial continuam surgindo. Desta vez, 62 servidores da Prefeitura de Chapada de Areia são investigados por suposto recebimento indevido do benefício do Governo Federal.

Assim, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou inquérito a fim de investigar a denúncia. O Ministério Público Federal (MPF) já foi acionado.

Segundo o MPTO, o relatório técnico n° 47/2020 do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE), as fraudes foram detectadas após um cruzamento de dados realizados de maneira conjunta pela Corte e a Controladoria Geral da União (CGU).

O prefeito do município, Adauto Mendes foi oficiado pelo MP e tomou conhecimento do relatório. Assim, o gestor enviou as fichas funcionais e financeiras dos 62 servidores.

Adauto informou que a gestão ainda não tomou nenhuma medida sobre os acontecimentos, pois a maioria dos investigados não é mais servidor da prefeitura. O prefeito ainda afirmou que o Tribunal Regional da 1º Região (TRF-1) decidiu que a Justiça Federal que deve julgar este tipo de fraude envolvendo os auxílios emergenciais.

A investigação também ocorre no Portal da Transparência de Chapada de Areia a fim de localizar os endereços e telefones dos servidores.

Veja a portaria do inquérito: