Artistas, profissionais de saúde, escritores lançaram nesta segunda-feira (24) a iniciativa “Vidas Brasileiras” para defender o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. O pedido de afastamento foi protocolado na Câmara dos Deputados e é assinado por:
1- Ailton Krenak, escritor e líder indígena
2- Chico César, cantor e compositor
3- Cristina Serra, jornalista e escritora
4- Fábio Porchat, ator
5- Felipe Neto, comunicador digital e youtuber
6- Hermes Fernandes, pastor evangélico
7- Julia Lemmertz, atriz
8-Júlio Lancellotti, padre
9- Ligia Bahia, médica sanitarista
10- Marcelo Gleiser, cientista
11- Raduan Nassar, escritor
12- Vanderson Rocha, médico
13- Verônica Brasil, técnica de enfermagem
14- Walter Casagrande, comentarista esportivo
15- Xuxa Meneghel, apresentadora.
“O país não consegue respirar. Pacientes morrem sufocados em leitos de hospitais. Juntamente com os doentes que morrem desamparados, nossa ordem constitucional, os direitos que ela garante e os fundamentos da nossa democracia também sufocam”, argumentam. Clique aqui e leia a íntegra do pedido.
Assim, os signatários reforçam cabe à Câmara autorizar que o presidente da República seja processado e responsabilizado por seus atos. “Cabe a esta Casa Legislativa impedir que, no exercício do cargo, o Presidente siga praticando crimes de responsabilidade que colocam em risco a vida e a saúde dos cidadãos”, diz o documento.
No site criado para promover a iniciativa a população pode se juntar aos assinantes do pedido, que já conta com mais de vinte mil apoiadores.
Fonte: Congresso em Foco