Lucas Eurilio

Os moradores de Nova Olinda, região norte do Tocantins, não estão nada satisfeitos com as obras do único Ginásio Poliesportivo da cidade.

Nesta segunda-feira, 24, fotos e vídeos foram encaminhados à nossa equipe de reportagem  mostrando o local em completa situação de abandono.

Conforme a comunidade, o ginásio já foi palco de grandes eventos esportivos, mas está com as obras paralisadeas há cerca de quatro anos.

“Uma empresa iniciou a reforma em 2018, mas abandonou após a troca de governador. Aqui está em péssimas condições”. 

Em uma gravavação, um morador cobra do Governo do Estado uma explicação para o descaso. (Veja fotos do local e vídeo no final da matéria)

“Através desse vídeo, nós gostaríamos de cobrar do senhor excelentíssimo governador Mauro Carlesse que olhasse com mais atenção pra Nova Olinda, especificamente com respeito a esse ginásio”, ressaltou. 

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esporte.

Em nota, órgão informou  que a obra de reforma do Ginásio Poliesportivo de Nova Olinda teve início em fevereiro de 2018 e em janeiro de 2019 a empresa licitada se manifestou pela desistência em continuar a execução da obra. Diante disso, houve a convocação da 2ª colocada no processo licitatório, mas esta, por sua vez, não manifestou interesse em executar o serviço.

Para que a obra possa ser retomada, foi necessária a rescisão do contrato que estava em vigência e uma equipe técnica da Seduc realizará nos próximos dias uma visita técnica in-loco  para proceder com a atualização dos projetos e das planilhas orçamentárias. Assim, a  Secretaria prosseguirá com o processo de licitação para conclusão da obra.

Fotos e Vídeo do Ginásio em Nova Olinda

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação