O senador Marcos Rogério citou o Tocantins  dentre os estados que pode ser convocado para a CPI da pandemia.

“Amanhã votamos requerimentos de convocação dos governadores do Amazonas, Bahia, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Tocantins, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Amapá e Santa Catarina”, afirmou no Twitter.

“Também consta na relação prefeitos, vice-governadores, secretários, além do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel”, acrescentou.

Ele chegou a dizer: “Uma pesquisa rápida revela que diversos estados adotaram o uso de cloroquina e tratamento precoce no combate à Covid-19. Mas somente o presidente Jair Bolsonaro é julgado e condenado por apoiar a cloroquina. O nome disso é perseguição”,‘afirmou.

Desde o início da CPI da Covid em Brasília, o senador Marcos Rogério assumiu a defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governo federal no colegiado e tem criticado a postura dos governadores durante a pandemia.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que, os senadores votarão, nesta quarta (26/5) o convite a nove governadores e 12 prefeitos .

Tocantins

Na última semana o Tocantins chegou a ter a atuação na pandemia elogiada em vídeo pelo próprio ministro da saúde Queiroga durante visita do governador Mauro Carlesse que sempre elogiou e agradeceu o presidente Bolsonaro pela ajuda enviada ao Estado.