Nos dias 10 e 24 de junho, a Justiça Federal no Tocantins irá leiloar bens que variam de R$ 2,5 mil a R$ 13,9 milhões. São carros, lotes, chácaras e fazendas referentes a execuções fiscais e cumprimento de sentenças que tramitam na 3ª Vara Federal de Palmas (TO). O leilão será realizado exclusivamente de forma virtual, por meio do site www.dmleiloesjudiciais.com.br.

No primeiro leilão, realizado às 14h do dia 10 de junho, os bens poderão ser arrematados por lance igual ou superior ao da avaliação. Já no segundo leilão, às 14h do dia 24 do mesmo mês, serão leiloados os bens que não forem arrematados no primeiro dia, sendo que nesse valerá a melhor oferta, desde que não seja preço inferior a 50% do valor da avaliação. Os interessados poderão parcelar o bem adquirido em até 60 vezes.

Os bens penhorados são provenientes de pessoas e empresas com dívidas com a União (Fazenda Nacional) e com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Tocantins. O dinheiro arrecadado no leilão será destinado ao pagamento dessas dívidas, que podem ser impostos, contribuições, multas por infração  ambiental, entre outras.

Relação dos bens 

Os editais, com os bens e as regras dos leilões estão disponíveis no site da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), na seção “avisos” (portal.trf1.jus.br/sjto)

Fonte/Texto: Assessoria de Comunicação Social