O diretor geral da nova trama da Rede Globo “ O outro lado do Paraíso”, Mauro Mendonça Filho, contou à Gazeta do Cerrado que pretende mostrar através da novela as riquezas culturais, a biodiversidade, e está bem contente em sair do padrão “sudeste” de gravação. “A história é uma ficção, mas dentro dela nós vamos falar sobre os quilombolas, os garimpos, as dificuldades de acesso, as brigas por território, e também mostrar as belezas naturais do lugar que é pouco conhecido”.
O diretor afirmou que não conhecia o Tocantins antes de começar esse trabalho, mas contou: “quando eu era bem menino, ainda na época que tudo era Goiás, eu cheguei perto da fronteira com meu pai. ”
Mauro Mendonça ainda disse que elementos como o sol forte do Estado, em contraste com as areias e o capim dourado são aspectos que vão marcar a novela no Tocantins. “ Tudo que é novo para mim é fascinante, quando eu tenho a oportunidade de deixar o sudeste para gravar em outros cenários eu não fico no Rio e São Paulo, eu gosto de captar outras belezas, outros lugares, coisas diferentes, “ afirmou o diretor.
No final da entrevista, o diretor ainda disse que espera conhecer mais lugares do Estado e tem certeza que há muito mais beleza entre nós.
A atriz Bianca Bin, que fará o personagem de Clara na trama conversou com a Gazeta do Cerrado e entusiasmada disse “ Estou apaixonada, não vejo a hora de conhecer o Jalapão, eu já estive pesquisando na internet e o lugar tem tudo a ver comigo, estou com medo de não voltar depois da gravação”, brincou.
Indagada sobre o clima de Palmas, a atriz disse: “ Estou acostumada com o clima seco, meu marido é de Brasília e nós vamos muito lá. Que lugar maravilhoso, estou encantada com o pôr-do-sol que eu vi hoje e ontem, a natureza, nós temos muito o que mostrar dessa região encantadora, ” disse Bianca Bin.
A atriz disse que não conhecia o Estado e ficou muito entusiasmada com a notícia de que as gravações seriam aqui, ela conta que ainda não aproveitou a cidade, pois está trabalhando muito, mas quer ter a oportunidade de conhecer as cachoeiras.
Texto: Hellen Maciel