A Polícia Militar decidiu manter a prova do concurso público para o quadro de soldados no próximo domingo (6). As provas do certame já foram adiadas duas vezes por causa da pandemia e o questionamento sobre um possível novo adiamento surgiu após a Prefeitura de Araguaína, no norte do Tocantins, decretar lockdown e proibir a entrada e saídas da cidade entre os dias 3 e 7 de junho.
O comando da PMTO afirmou que está em contato com as prefeituras dos municípios onde haverá aplicação das provas, especialmente com Araguaína, “com a finalidade de manter a realização do certame no município sem prejuízo às medidas de controle adotadas contra o novo coronavírus”.
No final da semana passada a polícia divulgou um novo cronograma para o certame e aumentou o número de cidades que irão receber as provas. Inicialmente as avaliações estavam previstas para Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi e Palmas, mas agora serão aplicadas em 20 cidades, incluindo locais de aplicação em Brasília (DF). A consulta aos locais de provas só foi liberada nesta segunda-feira (1°) no site do Cebraspe.
“Todas as medidas para evitar a transmissão da Covid-19 foram tomadas para segurança dos candidatos e dos demais envolvidos na aplicação das provas em todos os locais onde haverá prova”, afirmou a PM em nota.
Veja – LOCKDOWN em Araguaína a partir desta quinta-feira
Veja as cidades que terão provas do concurso
- Araguaína
- Araguatins
- Augustinópolis
- Axixá do Tocantins
- Esperantina
- Ananás
- Arraias
- Dianópolis
- Natividade
- Paranã
- Taguatinga
- Gurupi
- Palmas
- Guaraí
- Miracema do Tocantins
- Miranorte
- Paraíso do Tocantins
- Pedro Afonso
- Porto Nacional
- Brasília (DF)
*Com informações do G1 TO