Foto – 37ª DP – Pau D´arco
Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada pelos policiais civis da 37ª Delegacia de Pau D´arco e da 38ª Delegacia de Arapoema resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas, na apreensão de várias porções de entorpecentes e nas prisões de dois homens, suspeitos de praticar o crime de tráfico de drogas em Pau D´arco.
A operação policial, coordenada pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima faz parte do “junho branco, que é o mês de conscientização e prevenção ao uso de drogas e foi desencadeada depois que investigações da PC apontaram que um dos indivíduos presos estaria utilizado à própria casa como boca de fumo.
Ciente dos fatos, os policiais intensificaram as investigações, sendo que na tarde desta terça-feira, eles foram até o local novamente quando flagraram um intenso movimento de usuários entrando e saindo do imóvel a fim de adquirir drogas.
Os agentes então adentraram a residência, onde apreenderam porções de maconha, além de vários pinos de cocaína, um recipiente com pasta base de cocaína, bem como aparelhos celulares e mais de R $800 reais, em espécie. No local, os policiais também encontraram um adolescente de 16 anos, que estava na companhia de outros dois homens de 23 e 25 anos.
Todos foram detidos e conduzidos até a sede da 37ª Delegacia de Polícia onde os dois maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e também corrupção de menores. O menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Conforme o delegado Marco Aurélio, os traficantes estão recrutando menores para cuidar dos pontos de drogas e assumirem a responsabilidade por eles. “Com o objetivo de tentar enganar a Polícia, os suspeitos acabam aliciando esses adolescentes e fazendo com que eles entrem para o tráfico de drogas, o que tem acontecido com freqüência, no entanto, a Polícia Civil está atenta e já intensificou as investigações para coibir essa prática criminosa”, disse a autoridade policial.
Após as providências legais cabíveis, os dois maiores presos foram encaminhados para a Cadeia de Colinas e o menor será recolhido ao Centro de Internação de Menores Infratores de Santa Fé do Araguaia.
O delegado Marco Aurélio reitera que, se condenados pelos crimes de tráfico de drogas, e também de corrupção de menores, os dois homens podem pegar uma pena que pode chegar a 19 anos de reclusão.