Após denúncia de servidores, o Detran se manifestou e negou acusações de que estaria faltando segurança para quem trabalha na unidade de Formoso do Araguaia. As informações foram divulgadas pelo Sisepe, e a Gazeta solicitou uma resposta do órgão.

A entidade afirmou que os servidores estariam sem máscaras, álcool em gel e sem a proteção de acrílico para mesas e balcões, além dos balcões não terem o distanciamento necessário para evitar possíveis contaminações. As informações são dos servidores.

Em resposta, o Detran informou que unidade de Formoso do Araguaia recebeu 300 máscaras e 15 litros de álcool em gel para atender aos 4 servidores ativos da referida Ciretran.

O órgão ainda ressaltou que a Diretoria de Ciretrans vem cumprindo os protocolos recomentados pelas autoridades estaduais de saúde no combate ao novo Coronavírus, o diretor Higor Costa Galvão Ferreira, está empenhado em atender as demandas.

Na nota, o Detran/TO reforçou junto à população do Estado, o seu comprometimento para atender às necessidades dos servidores de todas as Ciretrans em todo o Estado, buscando promover o bem estar do servidor público estadual do Tocantins e ofertando serviços de qualidade aos usuários.