Na tarde desta segunda-feira, 31, o Secretário de Administração Geferson Barros, informou á Gazeta do Cerrado que já concluiu o planejamento de exonerações do quadro geral e está terminando o da saúde e educação. “Vamos apresentar ao governador inicialmente. Ele autorizando semana que vem devemos nos pronunciar”, disse.
A Gazeta do Cerrado interrogou sobre quanto o governo precisa conter em gastos para economizar e o secretário afirmou que : “o ideal seria todos os contratos, mas sem eles não têm serviços básicos. O que estabelecemos foi uma meta interna e é sobre ela que estamos trabalhando. Antes de apresentar publicamente levaremos ao crivo do governador”, contou.
Segundo Geferson, médicos, professores e enfermeiros representam 60% da folha dos contratos por isso há dificuldade em demitir esses profissionais.
“Não existe percentual de demissão, mas uma meta financeira mínima. Só depois que souber quanto conseguiremos reduzir em financeiro que saberei o percentual da quantidade da redução”, afirmou.
Texto: Colaborou Hellen Maciel