Equipe Gazeta do Cerrado

Após o lockdown, o município de Piraquê, no norte do Estado, zerou os casos ativos de Covid. A cidade é a quarta a conquistar o feito. Sucupira, Dois Irmãos, Oliveira de Fátima e Pindorama também deram bons exemplos há algum tempo.

Piraquê tem até o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, 206 casos confirmados de Covid, 205 recuperados e um óbito pela doença. Porém, há seis casos suspeitos em monitoramento.

Conforme o secretário municipal de Saúde e vice presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Jair Pereira Lima, as medidas de contenção do vírus continuam e um novo decreto deve ser publicado nesta quarta-feira, 9. “Nos ainda continuamos com os fiscais nas ruas de dia noite orientado o uso obrigatório de máscara também não deixando fazer aglomeração até porque os bares fecham às 21 horas”, disse à Gazeta.

Diversos municípios do norte tocantinense decretaram lockdown no feriado prolongado de Corpus Christis. Nestes próximos dias veremos os resultados desta medida de contenção do coronavírus.