O criador, idealizador e coordenador-geral dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Carlos Terena, morreu de Covid-19, aos 66 anos, na noite desse sábado, 12, em Brasília.

“Cumpriu sua missão. E partiu para o campo dos ancestrais”, afirma nota de pesar na página oficial dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que tiveram Palmas como primeira sede entre 23 de outubro e 1º de novembro de 2015.

O ex prefeito de Palmas, Carlos Amastha lamentou em suas redes. “Palmas perdeu um GRANDE amigo. Acreditou na nossa capacidade de organizar o maior evento esportivo do mundo em 2015,aliados a juventude,capacidade e ímpeto do @alencosta_ fizeram com que embarcasse em essa mágica aventura. Descanse em paz Carlos Terena”,‘comentou numa rede social.

O senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes também lamentou a morte do líder indígena e destacou o legado que ele deixou para todo o país.

Mais notas de pesar

NOTA DE PESAR – CARLOS TERENA

Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do idealizador e coordenador-geral dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Carlos Terena, que morreu de Covid-19, aos 66 anos, na noite desse sábado, 12, em Brasília. Tive a oportunidade como vice-governadora do Tocantins de participar de diversas reuniões com Carlos Terena na organização dos Jogos Mundiais, que aconteceram em Palmas, em 2015, e marcou a história do Tocantins.

Seu legado em prol da defesa dos povos indígenas, sua história e luta fizeram história e sempre será lembrada no Brasil e no mundo.

Neste momento de dor e tristeza, rezo a Deus para que conforte os familiares e amigos.

Claudia Lelis e família
Deputada Estadual e presidente estadual do partido verde