A senadora Kátia Abreu respondeu  as criticas e revolta do dono da Cachoeira da Formiga, seu Simão. Kátia enviou nota na qual dá sua versão para os fatos. (veja nota no final da matéria)

Entenda
https://gazetadocerrado.com.br/revoltado-dono-de-cachoeira-famosa-no-jalapao-faz-video-criticando-senadora-apos-visita-e-faz-acusacoes-to/

Em um vídeo publicado nesta quinta-feira, 24,  Kátia diz : “nunca roubei e nunca deixei de pagar alguém”

Veja vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CQgQUo5HPaS/?utm_medium=copy_link

Veja íntegra da nota

ESCLARECIMENTO AO TOCANTINS SOBRE EPISÓDIO NO JALAPÃO

“Estive neste final de semana no Jalapão levando autoridades importantes de Brasília para conhecer uma das regiões mais lindas do Brasil.

Vi os empreendedores dos pontos turísticos lutando pra melhorar suas instalações. É visível a melhora que estão fazendo com tanto sacrifício.

Infelizmente, as estradas de acesso estão em estado de calamidade pública. Muito triste deixar os turistas sofrerem tanto pra chegarem até lá.

No ano passado, liberei para os 7 prefeitos do Jalapão R$ 2 milhões em máquinas que estão sendo licitadas para o consórcio municipal dar manutenção nas estradas. Liberei ainda 6 Centros de Atendimento ao Turista (CAT) para 6 cidades do Jalapão e Serras Gerais. Estão em fase de licitação pelas prefeituras. Neste ano, pretendo destinar recursos para calçamento das ruas de Mateiros, São Félix e Ponte Alta.

Por fim, registro meu desalento ao ver o estado crítico de um dos pontos turísticos mais procurados do Jalapão: a Cachoeira do Formiga. Este é o único empresário que, ao contrário dos demais, piora sua estrutura ano a ano em desrespeito total ao turista.

Encaminho as fotos do local, tiradas sábado. Não foi possível usar o atrativo pois, além das condições precárias, havia ainda aglomeração de pessoas dentro da cachoeira. Os nossos visitantes quiseram sair imediatamente.

Apesar do grande faturamento que aquele local gera, o proprietário não investe em nada. Isso prejudica a imagem do nosso Jalapão. E as autoridades precisam tomar providências. Mas não tomam.”

Senadora Kátia Abreu