Maju Cotrim
Nos bastidores dentre vários prefeitos do Tocantins um sentimento ronda : um movimento pela constrição de uma candidatura da deputada federal Professora Dorinha (Democratas) ao Senado.
Ela se mantém Candidata á reeleição e não se manifestou oficialmente sobre o assunto mas gestores da base dela começam a argumentar com a parlamentar sobre o momento que muitos consideram ideal para a construção de uma candidatura dela.
Dorinha vive sua melhor fase como parlamentar não só pelos recursos destinados e ampliação da base mas pela projeção e espaço nacional. O nome da parlamentar tem total simpatia inclusive de dirigentes nacionais do Democratas.
“Melhor nome”
O primeiro a defender o nome de Dorinha foi o pré candidato Ronaldo Dimas em entrevista á Gazeta em janeiro deste ano. De lá pra cá, o movimento por parte de apoiadores e base política da deputada aumentou em razão da qualidade da representação que ela faz na Câmara Federal.
Dorinha enfrentou embates nacionais fortes como o Fundeb e ampliou sua projeção política nacional com várias pautas da Educação.
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues por exemplo, disse á Gazeta nesta terça-feira, 29, que considera o nome de Dorinha um dos que tem mais condições de construir uma candidatura. “Acredito muito na senadora Dorinha como uma das pessoas que vai construir este nome forte para o Senado, isso é uma realidade”, disse em entrevista exclusiva á Gazeta.
O assunto comentou a ser discutido em reuniões políticas mas sem definição ainda sobre a formatação de uma pré candidatura mesmo.
Cuidadosa, Dorinha analisa o cenário e inclusive seu nome chega a surpreender na pontuação de pesquisas de consumo interno de grupos políticos.
A parlamentar tem ouvido os gestores e líderes regionais que sugerem seu nome e tem dito que se a pré candidatura fluir de maneira natural e de convergência deve sim analisar a possibilidade. Os próximos meses serão decisivos sobre o assunto. O grupo em torno da parlamentar está em constante diálogo sobre o assunto.
Vamos aguardar os próximos capítulos.