Hospital Regional de Dianópolis – Foto – Divulgação 

Lucas Eurilio

Em Dianópolis, região sudeste do Tocantins, um velho problema se arrasta e durante a pandemia, a população enfrenta também a falta de médico no Hospital Regional.

Além da falta de médico, há também problemas estruturais.

Leia mais sobre o assunto no editorial  – Um hospital de “transferência e os problemas crônicos do regional em DNO que de arrastam: até quando?

Moradores entraram em contato com a nossa equipe nesta sexta-feira, 2, afirmando que pacientes estão sendo transferidos para o Hospital de Almas porque não há profissional para fazer os atendimentos nesta tarde.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) informou que o Hospital Regional de Dianópolis está com escala no período noturno e que a direção na unidade busca uma solução para resolver o impasse, já que o plantonista diário testou positivo para Covid-19.

Disse ainda que os pacientes recebidos na unidade hospitalar estão sendo encaminhados para outros hospitais.

Veja na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Hospital Regional de Dianópolis está com escala médica suprida no período noturno e a direção da unidade busca solução para a substituição do plantonista diário que testou positivo para Covid-19.

A SES destaca que enquanto isso, os pacientes recebidos no hospital, são encaminhados para outras unidades da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).