Decreto publicado nesta sexta trata da reabertura de clubes e estende horários do comércio e de bares e restaurantes

Com a queda dos indicadores da pandemia do novo coronavírus verificada nas últimas semanas, a Prefeitura de Palmas decidiu ampliar o funcionamento de atividades não essenciais do comércio e serviços, como bares, restaurantes, shoppings e lojas de rua. Também ficam permitidas a reabertura de clubes e a execução de música ao vivo com no máximo dois artistas, sem pista de dança.

As mudanças começam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 12. 

O comércio varejista e atacadista de produtos alimentícios poderão funcionar até meia noite assim como restaurantes, todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.

“Lavajatos, lavanderias, salões de beleza e barbearias, atendimento mediante agendamento, das 7h até 0h (zero hora), de segunda a sábado, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento; academias e escolas esportivas, das 5h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento”, prevê o decreto.

O Decreto nº 2.077, publicado nesta sexta-feira, 9, considera a tendência de queda na taxa de contágio, que nos últimos dias tem ficado abaixo de 1. Outros fatores também contribuem para ampliar a flexibilização das atividades econômicas, como o avanço da vacinação contra a Covid-19, a forte presença dos agentes de fiscalização e forças de segurança nas ruas da cidade, e, fundamental para o sucesso do município no enfrentamento da pandemia, a colaboração de parte da população no cumprimento das medidas sanitárias, como o uso de máscara e o distanciamento social seguro.

Para ler o decreto na íntegra acesse aqui.