Policiais Civis da Delegacia de Colméia, coordenados pelo delegado Marivan da Silva Souza, cumpriram, na manhã desta sexta-feira, 18, mandados de internação provisória de três adolescentes infratores suspeitos de matar outro menor, no Distrito de Goiani dos Campos, zona rural da cidade.
Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, no dia dos fatos, um dos adolescentes infratores teve uma discussão com a vítima, fato ocorrido na cidade de Goianorte e após o desentendimento, a vitima foi até o Distrito de Goiani dos Campos, mas foi seguida pelos outros três adolescentes.
Ao chegar ao local, os suspeitos encontraram o adolescente, o qual estava sentado em um banco de praça. Desta maneira, o adolescente infrator que havia discutido com a vítima, momentos antes em Goianorte, desceu do carro e de posse de uma espingarda, efetuou um disparo à queima roupa contra o jovem, que veio a óbito no local, sem direito a defesa.
Após a consumação do ato infracional, o suspeito que atirou, juntamente com os outros dois adolescentes particípes, fugiram de carro em direção a Goianorte. Logo após o crime, a equipe da Delegacia de Colméia deu início às investigações e reuniu evidências da participação dos três adolescentes na morte.
Diante dos fatos, o delegado Marivan representou, junto ao Poder Judiciário pela internação dos três adolescentes infratores, sendo que o Juiz da Comarca de Colméia, Ricardo Gagliardi emitiu decisão favorável ao pedido e, dessa maneira, na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil deu cumprimento as ordens judiciais.
Após serem apreendidos, os adolescentes deverão ser encaminhados ao Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Conforme o delegado Marivan, o crime, à época, causou grande comoção na localidade, devido ao motivo fútil pelo qual foi praticado e também porque o jovem morto era muito querido na comunidade onde morava.
Tentativa de matar esposa
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Porto Nacional, com o apoio de agentes da 2° Delegacia, efetuou, na tarde desta sexta-feira, 18, a prisão de Wanderson Pequeno dos Reis Ribeiro, 26 anos. Ele é suspeito de tentar matar a própria esposa e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, titular da DHPP, em janeiro de 2017, Wanderson e sua companheira estavam na residência do casal, no Setor Vila Nova, quando houve um desentendimento entre ambos. Armado com uma faca, o homem desferiu vários golpes na mulher na tentativa de tirar-lhe a vida. Apesar dos graves ferimentos sofridos, a vítima foi socorrida e sobreviveu ao ataque.
Logo após o fato, os policiais da DHPP, começaram as investigações sobre o caso e descobriram que a tentativa de homicídio havia sido cometida por Wanderson, assim, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão preventiva do homem, o qual foi deferido e cumprido, nesta sexta-feira, em uma residência localizada no Setor Tropical Palmas, onde Wanderson estava escondido.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.