O prefeito Carlos Amastha e aliados estão visitando vários municípios montando as comissões do PSB, partido do qual é presidente no Estado. Após passar ontem por Paraíso do Tocantins, neste sábado ele esteve em Silvanópolis onde fez discurso crítico à educação estadual.
Segundo ele, até a quinta série a Educação de Palmas é a segunda melhor de todas as capitais. “Na nona (série), é a melhor educação de todas as capitais brasileiras, daí a gente entrega para esse governador incompetente e é (o ensino médio) uma das três piores educações do Brasil”, chegou a dizer atacando o governador do Estado, Marcelo Miranda.
“De que adianta todo nosso trabalho se quando o jovem precisa entrar na Universidade pública de qualidade ele faz parte das três piores educações do Brasil!?”, chegou a dizer.
Segundo o gestor, a maioria dos jovens que precisam entrar na Universidade no Tocantins, os pais precisam “se matar” para conseguir bancar uma faculdade particular. “Isso é tremendamente injusto, é uma cretinice”, pontuou.
O prefeito disse ainda que a população paga para manter uma universidade pública mas que infelizmente serve para os filhos dos ricos. “Isso vai acabar”, prometeu.
Amastha tem agenda ainda em Gurupi onde após a saída do prefeito Laurez Moreira da legenda, o PSB deve receber a filiação do líder Walter Júnior. “Enquanto o Laurez estivesse não tinha jeito, com a saída dele o Walter é a grande liderança que tem a cara do PSB”, frisou.
A vice-prefeita de Formoso do Araguaia também vai se filiar no PSB.